terça-feira, 4 de novembro de 2008

Música para ouvir

Um calor sufocante. O tempo parado. O vento quase não sacode as folhas das árvores numa manhã de sol que convida a nadar. Quase nada pra fazer. Uma rotina que beira o tédio. Mas sempre há mais para conhecer, bisbilhotar, pesquisar, ler. Numa dessas tentativas de redirecionar o olhar sobre as coisas, de acalmar em mim o tédio que cresce com as horas, ligo o computador, ainda bem que existe um remédio anti-monotonia, como dizia o poeta, seja ele qual for, e na tentativa de preencher a ausência do que fazer, viajo entre blogs de poetas, escritores, atores e por ai vai. Acabo por me entreter com o do Zeca Camargo. Leio seus posts. Escreve bem e isso me agrada. Num de seus textos publicados, me deparo com uma lista das "mil músicas mais importantes", pra ele. Bateu uma curiosidade. Começei a procurar no google uma por uma. Também comecei a ouvir e, confesso, gostei do seu gosto musical. Muitas delas não caberiam na minha lista das mais importantes, talvez por não conhecê-las ou por, decididamente, não fazerem parte da minha trilha sonora. Algumas bem familiares. Visceral eu diria. Outras nem tanto. De qualquer forma, esta sendo um belo passeio. Devo me demorar nessa "gastronomia musical". Um passeio que agrada, principlamente, aos meus ouvidos, cheios de silêncio numa manhã aparentemente infértil.

Nenhum comentário: